A escola

O Porto Iracema das Artes, a escola de criação cultural, nasce com o desafio de resgatar a plenitude do projeto original do Centro Dragão do Mar, pensado como um lugar de criação, formação e difusão de cultura.

Assim como o próprio nome sugere, a escola tem como objetivo funcionar como um fértil porto de experiências estéticas, um ancoradouro de ideias e pensamento, um lugar de trocas e de partilhas simbólicas. Uma Escola de Formação e Criação de Cultura, que desenvolverá processos formativos com vistas a formar uma geração de jovens criadores, nos diversos campos das artes. Um lugar de reflexão. Um espaço de cultura, no sentido mais plural do termo, no sentido da invenção poética, daquela que lança mão dos saberes para construir novas formas de vida.

O Porto Iracema das Artes constitui-se de programas de formação e criação em 09 (nove) áreas do campo cultural: Dramaturgia, Audiovisual (cinema, televisão, animação, jogos digitais e transmídia); Artes Visuais e Multimídias; Dança;  Música;  Artes Cênicas;  Artes e Design;  Gestão Cultural.

O projeto pedagógico do Porto Iracema das Artes prevê quatro esferas formativas, que se articulam entre si, com vistas à construção de experiências de conhecimento norteadas pela invenção criativa e pelos atos estético e político de transformação.

A estrutura formativa é composta de: Cursos Básicos, Cursos Técnicos, Laboratórios de Criação e Portos do Conhecimento.

46611

セリーヌ バッグ シャネル バッグ クロエ バッグ オークリー サングラス レイバン サングラス